ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Creche Tia Dorotea recebe alunos com segurança e oferece educação de qualidade em Picos

Após dois anos de aulas remotas, a Creche Tia Dorotea Cristo de Oliveira retomou as atividades de forma presencial no início de fevereiro, e oferece ensino de qualidade para as crianças do município.

A creche funciona durante a manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h, e atende mais de 300 alunos do Ensino Infantil, de 2 a 5 anos. Essa retomada tem sido desafiadora para os docentes e os pais dos alunos, conforme afirma a Coordenadora da instituição Edivânia Barros.

“É um desafio, e, ao mesmo tempo, gratificante ver a felicidade das crianças de voltarem à escola. É a primeira vez que a maioria delas volta presencialmente à creche, porque, há dois anos, elas passavam em frente à escola, vinham só pegar as tarefas, mas não estavam dentro da escola todos os dias”, lembra Edivânia.

Coordenadora da instituição Edivânia Barros. Foto: Daniel Holanda.

A Coordenadora afirma, ainda, que a escola está oferecendo todos os cuidados para a prevenção da COVID: “E, no mais, estamos retornando com todos os cuidados, com a questão da máscara, o uso do álcool e com o diálogo entre os pais.  Já tivemos a primeira reunião e estamos pensando na próxima, para fazermos essa avaliação desse primeiro mês”, relata a coordenadora.

Ao longo do ano, a creche vai desenvolver atividades voltadas para a educação infantil, como, por exemplo, as datas comemorativas, os cuidados que as crianças devem ter, o que é a escola, brincadeiras infantis, a merenda escolar, entre outras.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.