ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Cresce o número de empreendedores individuais formalizados em Picos

No município de Picos, o número de microempreendedores individuais formalizados cresce a cada ano. Segundo dados do Sebrae de Picos, neste primeiro semestre de 2015 já foram realizadas 200 formalizações. A expectativa é que esses números aumentem até o final do ano, superando os índices de 2014, que totalizaram 400 formalizações.

O Gestor de desenvolvimento empresarial do Sebrae de Picos, Elimar Coelho, explica os benefícios de efetuar a formalização. “Quando iniciamos a formalização em 2010 foram apenas 27, e estes números só crescem a cada ano. Isto mostra que a cada ano as pessoas estão entendendo a importância  de ser um microempreendedor individual, e usufruir dos benefícios”, disse o gestor.

Elimar Coelho - Foto: Reprodução
Elimar Coelho,  gestor de desenvolvimento empresarial de Picos- Foto: Reprodução

Elimar Coelho esclareceu ainda que o número de desistências das empresas é minimo a nível local, chegando a 5%. As desistências são oriundas da mudança de endereço dos empresários, ou desistência da própria empresa. As atividades mais procuradas pelos empreendedores individuais são o comércio de vestuário e acessórios, e na área de serviços como cabeleireiros, manicure e mototaxistas.

A crise econômica que tem atingido todas as cadeias produtivas no país, não se mostra como um obstáculo para quem deseja legalizar a empresa, pois inúmeros benefícios como empréstimos bancários, não são disponibilizados para quem não se concentra no comércio informal.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade