Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Criança de 1 ano e oito meses é agredida a punhaladas por tio no bairro Paraibinha

[ad#336×280]Na tarde desta sexta-feira (10) foi registrado uma tentativa de assassinato no bairro Paraibinha em Picos. O homem identificado como Josivaldo Vitorino, 28 anos, foi detido suspeito de tentar assassinar a própria sobrinha, uma menina de apenas um ano e oito meses, com um punhal. O crime foi denunciado à polícia pelos familiares da criança.

De acordo com o conselheiro do Conselho Tutelar de Picos, Josimar Lima, mais conhecido por Dunga, o mesmo foi acionado pelo serviço de Assistência Social do HPRJL que informou a gravidade do caso da criança. O conselheiro dirigiu-se até a casa da menina para apurar informações sobre o caso, onde há suspeitas de que seja o próprio tio o responsável por apunhalar a criança.

Josivaldo Vitorino – Foto: Assis Santos/ Grande Picos

“Ao chegar lá me disseram que a criança havia sofrido uma queda, mas desconfiei, pois não havia nada machucado. No local havia ainda mais duas crianças, nossas suspeitas é que o tio também havia intenção de machuca-las”, contou o conselheiro.

Dunga fala sobre a tentativa de assassinato – Foto: Arquivo RiachaoNet

Josimar Lima disse ainda que por conta da gravidade do estado de saúde da criança, a mesma foi transferida para o HUT de Teresina sendo diagnosticado a perfuração do fígado e parte do intestino. A menina passou por procedimentos cirúrgicos e já apresenta melhora no quadro clínico.

Punhal utilizado para atacar a criança – Foto: Assis Santos/ Grande Picos

Josivaldo Vitorino após ser preso confessou ter cometido um homicídio na cidade. A Polícia Civil agora investiga o caso para apurar se o mesmo também é responsável por outros crimes.

Próximos passos

O conselheiro Josimar Lima relatou em entrevista ao Portal RiachaoNet, que a mãe Rosilene Vitorino e demais familiares são usuários de drogas.

” A mãe e avó usam drogas, então estamos correndo atrás de encontrar alguém da família para que possa ser responsável pela guarda da criança”, afirmou Josimar Lima.

Sair da versão mobile