ad16
GeralTodas as Notícias

Crianças participam de evento contra trabalho infantil

O evento teve como tema “Criança não deve trabalhar, infância é para SONHAR”.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou nessa quarta-feira (12/06) através do programa Ações Estratégicas Para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado no CRAS Parque de Exposição. O evento teve como tema “Criança não deve trabalhar, infância é para SONHAR”.

De acordo com a coordenadora do Programa AEPETI, Karleide Sousa, o tema e as atividades desenvolvidas estão relacionados aos sonhos. “O tema da campanha esse ano é falar sobre os sonhos. Então, colhemos os sonhos dessas crianças, e elas vão apresentar seus sonhos, algumas escolheram médicos, bailarinas, hoje essa atividade é voltada para os sonhos dessas crianças”, assegura.

Crianças participam de evento contra trabalho infantil- Foto: CCOM

Segundo a supervisora do Programa AEPETI, Camila Campos, ações são desenvolvidas visando informar e mobilizar a sociedade em relação ao trabalho infantil. “A gente informa e mobiliza a sociedade sobre o trabalho infantil, também fazemos mapeamento de crianças e adolescentes, ver quem é que está no trabalho infantil, tenta trazer esses programas, aqui existe muitas crianças que tinham trabalho infantil e a gente trouxe pros programas que são desenvolvidos nos CRAS”, destaca.

A articuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Bezerra, também participou desse momento perfazendo a união na busca pela erradicação do trabalho infantil.

O Presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (MDB), elogiou a iniciativa da administração municipal no sentido de erradicar o trabalho infantil. “Sabemos que ainda existem muitas crianças em estado de vulnerabilidade e a Assistência Social do município, através de Doutora Glória Saunders, tem trabalhado políticas públicas inclusivas oferecendo a oportunidade destes menores terem um futuro melhor.”

Tags

Leia Também

Publicidade