ad16
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Crime de clonagem de cartões bancários aumentam em Picos

[ad#336×280]Uma prática criminosa que tem aumentado significativamente na região de Picos é a clonagem de cartões bancários. Várias denúncias desta ordem tem chegado à Delegacia Regional de Picos, e as vítimas mais comuns são os idosos, segundo informações da Polícia Civil.

Ferramenta utilizada para a clonagem de cartões - Foto: Reprodução
Ferramenta utilizada para a clonagem de cartões – Foto: Reprodução

O delegado regional de Picos, Eduardo Aquino, destaca que o respectivo crime ocorre sobretudo pela ingenuidade das vítimas que entregam seus cartões a outras pessoas que se mostram solícitas a ajudar nas operações bancárias. Neste momento, os criminosos agem trocando os cartões, e entregando um falso às vítimas.

Eduardo Aquino assume delegacia regional de Polícia Civil em Picos. - Foto: Lana Krisna
Eduardo Aquino assume delegacia regional de Polícia Civil em Picos. – Foto: Lana Krisna

“Este é um problema crônico em todo o Estado, não só de Picos. Infelizmente as pessoas aproveitam da condição frágil dos idosos  pra fazer a clonagem deste cartões e sacar o pouco de quem já não tem”, disse o delegado.

Devido a constância nos registros deste tipo de crime, a Polícia trabalha com o objetivo de localizar estas quadrilhas. Alguns suspeitos estão sendo investigados, e imagens foram cedidas pelas agências bancárias com o objetivo de identificar possíveis autores.

Eduardo ainda orienta sobre algumas medidas preventivas que os cidadãos podem estar adotando: como ter mais atenção e não confiar o seu cartão à pessoas estranhas; verificar nos caixas eletrônicos se não há chupa-cabras nos caixas eletrônicos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade