DestaquesGeralPolícia

Crimes de “saidinha de banco” e “conto do vigário” acontecem com frequência em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Os crimes de “saidinha de banco” e “conto do vigário” vem acontecendo com frequência em Picos, principalmente em frente das agências bancárias da cidade. O criminoso atua quando o cliente sai do banco e é lesado, virando alvo fácil de uma quadrilha interestadual que atua em várias cidades do Piauí aplicando este tipo de golpe.

Segundo o chefe de plantão da Central de Flagrantes, Abelardo Oliveira, o crime é registrado constantemente na Central. Ele informou que nesta terça-feira (26) mais um caso foi registrado relacionado à “saidinha de banco”, onde um agricultor da cidade de Massapê do Piauí foi lesado em frente a uma agência bancária no Centro. Os criminosos levaram R$ 6 mil da vítima.

Delegado Aberlado Oliveira-Foto:Romário Mendes
Delegado Aberlado Oliveira-Foto:Romário Mendes

“Este crime está sendo comum por as pessoas ainda não atentarem para o risco que corre quando sai com determinado valores dos bancos, sempre estamos observando notícia que pessoas estão sendo lesadas na nossa região”, diz Abelardo Oliveira.

Ela explica como o crime acontece em Picos. Segundo ele, os picoenses sacam o dinheiro em um valor acima de 2 mil e 10 mil reais e sai normalmente do banco com o dinheiro na mão. “O criminoso geralmente deixa cair um montante de dinheiro no chão, onde em cima tem uma nota de 50 ou de 100 e por baixo só papel, aquela pessoa ao pegar o dinheiro avisa para a suposta vítima e ela começa a soltar a lábia o que chamamos o “conto do vigário”, o estelionatário diz para a vítima que é proprietário de uma loja, que é empresário e que vai lhe dar um grande presente e acaba tomando o dinheiro daquela  pessoa e assim  a pessoa é lesada e seu dinheiro evapora”, conta.

Abelardo alerta a população picoense para tomar cuidado quando sair de uma agência bancária, uma vez que este tipo tem ocorrido constantemente na cidade.

Ele informa que pessoas já foram presas acusadas de praticarem este tipo de crime na cidade. Ele informa ainda que as pessoas que praticam esse crime, sempre é uma pessoa de uma idade de 50 anos, cabelos grisalhos e sempre bem vestidos e essas pessoas fazem parte de uma quadrilha de outros estados que vem fazer este tipo de delito em Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.