ad16
Polícia

Criminoso foragido do Piauí é morto durante tentativa de assalto a agência financeira no Maranhão

Ação criminosa aconteceu nesta segunda-feira (20) e foi impedida pelo vigilante da agência. Segundo a Polícia Civil, suspeito morto era fugitivo do Sistema Penitenciário do Piauí.

Um criminoso identificado como Nilton César Silva Aguiar foi baleado e morreu, nesta segunda-feira (20), durante uma tentativa de assalto a uma agência financeira em São Mateus do Maranhão, cidade localizada a 180 km de São Luís. As informações são do G1 MA.

Toda a ação criminosa, que durou cerca de dois minutos, foi registradas pelas câmeras de segurança do local. O suspeito chegou a agência, na companhia de outros dois assaltantes, que ainda não foram identificados.

O trio se passou por clientes e chegaram a sentar em um balcão de atendimento. Nilton César tentou render o vigilante da agência que reagiu ao assalto.

Ele foi baleado e iniciou-se uma troca de tiros entre os dois. O suspeito chegou a andar alguns metros dentro da agência para tentar alvejar o segurança, mas desistiu e tentou fugir.

Nilton César caiu dentro da porta giratória da agência financeira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os demais suspeitos fugiram.

O vigilante foi atingido no braço e levado para o hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Fugitivo da justiça

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Nilton César é um dos dez criminosos que fugiram em abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.

O criminoso é suspeito de participar do sequestro de um comerciante em abril desde ano na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.