ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Criminosos aproveitam descuido, invadem casas e furtam celulares e dinheiro em Picos

Os crimes aconteceram nos bairros Lousinho Monteiro e Centro de Picos.

Uma moradora do bairro Lousinho Monteiro, em Picos, demonstrou sua indignação através de áudios nas redes sociais, na tarde desta terça-feira (17), após ter sua casa invadida por um ladrão e ter o aparelho celular de seu esposo furtado.

Segundo ela, por volta das 11h40, enquanto seu esposo limpava uma das laterais da residência, o bandido aproveitou-se de sua distração e, pelo outro lado da casa, pulou uma porteira de madeira e adentrou na cozinha. Ali, avistou um aparelho celular e furtou o objeto, empreendendo fuga em seguida.

“Meu esposo se encontrava em uma das laterais da casa arrumando o “beco” e o criminoso entrou pelo outro “beco”. Nós ainda chegamos a filmar os rastros da pessoa. Ele entrou, pegou o celular e só não levou a carteira que estava ao lado porque não tinha dinheiro”, explicou ela.

A esposa da vítima lamentou a falta de segurança no bairro. Disse já ter sido vítima de roubos por três vezes no Lousinho Monteiro.

Imagem: Reprodução

“É lamentável. Estamos sem condições de comprar outro. Isso é um descaso na segurança pública, pois não é a primeira vez que isso acontece aqui em casa. Já me levaram foi tudo. Já é a terceira vez que me acontece isso. Até o varal de minha casa já levaram achando que era fio de cobre. Me encontro agora apelando para que se dê um basta nessa situação, porque está demais. Estou sem chão, revoltada com o que aconteceu”, declarou.

Ela pede para que quem souber que um aparelho celular Gran Prime Galaxy, de cor branca, está sendo vendido por preço irrisório, que entre em contato através do número (89) 99929-8222.

Outro caso de furto aconteceu na Rua São Sebastião, próximo à Câmara de Vereadores, centro de Picos. Segundo informações de uma neta da vítima, um homem chegou à residência e pediu que a pessoa que o atendeu chamasse a dona da casa.

Como a idosa estava na cozinha, sua neta foi até o referido cômodo para lhe avisar que alguém lhe procurava. Neste momento, o homem adentrou a casa e roubou um aparelho celular que estava na sala e determinada quantia em dinheiro.

Ao perceber que a idosa e sua neta retornavam, ele empreendeu fuga.

A jovem alerta as pessoas para que tomem cuidado com esse tipo de roubo e pede que a polícia aumente as rondas na cidade.

“Estamos em um período que a gente não tem mais sossego nem dentro de casa. Qualquer descuido e tem alguém lá dentro lhe roubando. Minha avó é idosa e, se ela estivesse só, aquilo poderia ser um grande perigo. Mas como estava acompanhada, o bandido roubou apenas coisas de certo valor enquanto elas estavam distraídas. Além de termos mais cuidado, é preciso que a nossa segurança pública melhore. Estamos à mercê dos bandidos. E não é mais preciso sair de casa para acontecer algo do tipo, e muito menos que seja à noite. Por isso clamo por mais rondas na cidade”, apelou ela, que não quis ser identificada.

Veja o Vídeo!

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.