ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

CRM abre sindicância e ouve médico picoense que matou 5 pessoas

Médico Marcelo Martins de Moura
Médico Marcelo Martins de Moura

O médico Marcelo Martins de Moura, 26 anos, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (29) no Conselho Regional de Medicina (CRM) sobre o acidente que provocou a morte de cinco pessoas na BR-343, no dia 9 de junho deste ano.

Após denúncia apresentada ao CRM pela família das vítimas afirmando que o médico não prestou socorro, foi aberta uma sindicância para investigar o fato. O depoimento teve início por volta das 15h30.

Marcelo Martins chegou acompanhado de seu advogado, Lucas Villa, especialista na área criminal. O médico aparentava tranquilidade, mas preferiu não conceder entrevista à imprensa.

O advogado explicou que a única acusação que pesa sob seu cliente no CRM é de omissão de socorro. “Mas isso é fácil de comprovar que não existiu porque quando Marcelo saiu do carro, as vítimas já estavam mortas. Não havia sobreviventes”, resumiu Villa.

Ainda segundo o advogado, apenas um sindicante acompanha o processo. O depoimento durou cerca de uma hora e tanto o médico como seu advogado preferiram sair discretamente, sem contato com a imprensa. “Meu cliente ainda está abalado e prefere não se manifestar”, disse Lucas Villa, por telefone.

Em outra oportunidade, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Fernando Correia Lima, explicou que, se comprovada a omissão de socorro, o médico poderá sofrer desde uma simples advertência até suspensão do registro profissional por 30 dias.

Jordana Cury
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade