ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

CTA de Picos inicia reforma nesta quarta (14) e serviços estão suspensos até sexta (16)

Serviços voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (19).

A Secretaria Municipal de Picos suspenderá, desta quarta-feira (14) até a próxima sexta (16) os serviços disponibilizados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, pois o prédio passará por reforma em sua estrutura física, segundo nota emitida pela pasta.

Além da reforma, o CTA de Picos passará por uma ampliação em sua estrutura “para melhor atender a população, consequentemente, proporcionar mais comodidade em suas dependências”, destacou a nota.

CTA de Picos – Foto: Edielson Teixeira

A coordenação administrativa do CTA, através de seu coordenador Fábio Bernardes, afirma aos picoenses que a partir da próxima segunda-feira (19) todos os serviços ofertados pelo centro de testagem funcionarão normalmente.

Sobre o CTA
O CTA de Picos oferece exames para identificação de possíveis infecções com vírus de doenças sexualmente transmissíveis – DST’s –, tais como: HIV/Aids, sífilis e hepatites.

A equipe de saúde do local também trabalha com a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), cujo objetivo é prevenir a infecção pelo HIV e promover uma vida sexual mais saudável. A PrEP é uma combinação de dois medicamentos (tenofovir e entricitabina) em um único comprimido, que impede que o HIV se estabeleça e se espalhe pelo corpo.

Além da oferta de exames, o Centro de Testagem possui aconselhamento e acompanhamento com médicos e psicólogos para aqueles que forem positivados em alguma DST. Fazem também a distribuição de alguns medicamentos, preservativos e lubrificantes.

Rotineiramente, a equipe atua em palestras de prevenção sobre as IST’s e DST’s em escolas e diversos outros órgãos do município.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade