ad16
GeralTodas as Notícias

CTA de Picos promove ação voltada para alunos e servidores da Faculdade R. Sá em alusão ao Dia Nacional de Combate a Sífilis

A ação objetivou proporcionar orientações e recomendações para os alunos e servidores, além da realização de testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA) desenvolveu nessa quarta-feira, 06 de outubro, uma ação relacionada ao Dia Nacional de Combate a Sífilis, e também Sífilis Congênita. A ação foi voltada para alunos e servidores da Faculdade R. Sá de Picos. Na ocasião, os profissionais do CTA fizeram coleta de dados, entrega de preservativos, e esclareceram dúvidas dos alunos sobre como acontece a transmissão das infecções de algumas doenças.

O Coordenador do CTA, Fábio Bernardes, explicou que através da coleta sanguínea realizada nos alunos, serão realizados quatro exames, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e de HIV. “Foi realizado nos alunos a coleta de material sanguíneo, através desses dados serão realizados quatro exames, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e de HIV, e daqui a três dias os alunos que tiveram os dados coletados poderão receber o resultado no CTA de forma sigilosa” contou o Coordenador. 

De acordo com o Coordenador do CTA, Fabio Bernardes, a ação realizada na Faculdade R Sá é apenas o início de uma série de ações que eles irão desenvolver durante todo o mês. “O mês de outubro é o mês que aborda o dia Nacional de Combate a Sífilis e Sífilis Congênita, e nós do CTA vamos realizar atividades não apenas no dia, mas durante todo o mês e fazemos também durante todo o ano, pois vemos casos cresceste de Sífilis e por isso estamos atuando na prevenção e promoção de saúde, promovendo ações que oriente a população sobre esses casos” explicou o Coordenador.

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade