ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

CTA já registrou neste ano 54 casos de HIV em Picos

Números são referentes do mês de janeiro a outubro.

O número de pessoas diagnosticadas com HIV em Picos só aumenta. Entre os meses de janeiro e outubro deste ano, o Centro de Testagem e Aconselhamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis (CTA) de Picos já registrou 54 casos na cidade.

A coordenadora do CTA, Isabel Fontes, atribui o aumento a ampla divulgação do centro. “Tá mais que o dobro do ano passado, porque este ano teve essa divulgação de inovações e novos equipamentos o que chama a atenção das pessoas para vim aqui no CTA realizar os testes. Com isso, estamos diagnosticando mais pessoas e evitando que transmitem o vírus para outras pessoas”, disse.

Coordenadora do CTA, Isabel Fontes – Foto: Ascom SMS

Exames no CTA

Além do HIV, o CTA realiza também exames de Hepatite B, Hepatite C e Sífilis. “A pessoa só precisa se dirigir ao CTA, munido do cartão do SUS, e o material é coletado para fazer os exames, que é entregue no máximo em três dias úteis”, orienta Isabel.

Casos de Sífilis

Em relação a Sífilis, o CTA já notificou 149 casos na cidade, sendo que 63 são do sexo masculino e 62 do sexo feminino. Além de 24 casos em gestantes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade