DestaquesTodas as Notícias

CTA promove atividade para pacientes do CAPS AD em prol do combate e prevenção das Hepatites

Durante a ação foi realizado testagens com os pacientes e colaboradores do órgão.

anuncio17 UNIFSA

Sempre atentos a questão da saúde pública, a Prefeitura de Picos, por meio do Centro de Testagens e Aconselhamento – CTA, realizou na manhã desta quarta-feira (20), uma ação em alusão ao mês de prevenção as Hepatites. A ação foi realizada com os pacientes do CAPS AD.

Durante a ocasião, a psicóloga Georgina Soares conversou com os pacientes do órgão sobre as Hepatites, como diagnosticar e prevenir. Logo após a conversa, o Técnico de Enfermagem realizou as testagens nos pacientes e colabores do CAPS, tendo um total de 19 coletas.

A Coordenadora do CAPS AD, Francisca Eronildes destacou a importância da atividade para os pacientes e afirmou que o órgão sempre presta este trabalho de conscientização e prevenção. “Essa atividade é muito importante, pois trata da prevenção, pois eles são um grupo de risco, e hoje foi realizada a testagem em 13 pacientes, e futuramente, a gente testa o restante dos pacientes, pois sempre realizamos essas ações preventivas”, afirmou a Coordenadora.

Coordenadora do CAPS AD, Francisca Eronildes (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Coordenador do CTA, Fábio Bernardes falou a respeito das ações em prol da prevenção das Hepatites e as atividades que serão realizadas durante este mês de julho.

“Nós estamos realizando vários encontros em diversos locais, em prol do combate das Hepatites, é o mês mundial de combate, hoje estamos realizando uma atividade no CAPS AD, já pela tarde, estaremos no auditório do CTA com um grupo de jovens para falarmos a respeito das doenças sexualmente transmissíveis, abordando sobre a importância da prevenção. No dia 27, nós vamos estar realizando o Dia D, o dia das hepatites é dia 28, porém, iremos realizar no dia 27, aqui em frente ao CTA, com parceira com o SEST SENAT, e aí estaremos realizando algumas atividades de exames de glicemia, testes, vamos ter a presença da médica especialista em hepatites dando suporte”, explicou o Coordenador do CTA.

Coordenador do CTA, Fábio Bernardes (Foto: Jackelany Vasconcelos)
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.