ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralSaúde

CTA realiza Campanha Nacional de combate as Hepatites Virais em Picos.

CTA ( Centro de Testagem e Aconselhamento) de Picos.

 A campanha foi Iniciada dia 28 de julho, dia nacional de combate as hepatites virais B e C, estão disponíveis para toda população de Picos e região. O exame para detectar a doença pode ser realizado no CTA (Centros de Testagem e Aconselhamento) de Picos.

A colaboradora da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Valquíria Pimentel, fala sobre a doença que é silenciosa e pode levar a morte, e tenta sensibilizar a população em relação à prevenção, pois esta é uma doença que pode ser prevenida ao nascer, na adolescência e no adulto jovem até 29 anos de idade com o uso da vacina preventiva.

O CTA está realizando também testes de HIV e sífilis, fazendo esse chamamento da população que deseja saber qual sua situação sorológica.

A campanha continua até o final do mês de agosto. A enfermeira Valquía alerta para seus riscos, pois segundo ela, esta é uma doença sem sinais de sintomas principalmente na fase inicial, a forma de detectar é através do exame de sangue.

“Estamos aguardando a população para realizar o teste de hepatite B e C, é rápido e simples. É importante o diagnóstico precoce, pois o quanto antes for detectado mais fácil de tratar”. Completou Valquíria Pimentel.

O CTA de Picos fica na Rua Coronel Francisco Santos-Centro. É preciso apenas comparecer com o cartão do SUS e realizar o exame.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade