ad16
CulturaTodas as Notícias

Cultura de Picos divulga lista definitiva dos vencedores do Prêmio “Robertinho Brega”

Os premiados no concurso irão ser contemplados com o recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc.

Dando prosseguimento ao cronograma do Edital n°01/2021 da SECULT/PICOS, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta Quarta-feira, 28 de outubro, o Prêmio de Reconhecimento Cultural José Roberto Gomes – “Robertinho Brega”.

O prêmio é voltado para Espaços, Pessoas Jurídicas e Coletivos Culturais do município de Picos.

A Comissão Técnico Administrativa da Lei Aldir Blanc no município de Picos, estabelecida pelo Art. 3°, do Decreto Municipal n° 85/2021, de 11 de junho de 2021, se reuniu no dia 25 de outubro, na Sede da Prefeitura Municipal de Picos, para realizar a abertura dos envelopes, julgamento, classificação e homologação dos proponentes à premiação.

Foto: Jaqueline Rajner

O concurso visa reconhecer os Espaços, Pessoas Jurídicas e Coletivos Culturais que prestam relevantes serviços na promoção, proteção, divulgação e preservação da Cultura local e regional, priorizando os que atuam na intersetorialidade cultural e na promoção de direitos sociais.

O Prêmio de Reconhecimento Cultural leva o nome do grande compositor José Roberto Gomes, conhecido popularmente como Robertinho Brega, falecido neste ano, o qual tanto contribuiu pra música local, com voz marcante e estilo diferenciado.

A respeito da divulgação do resultado, o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, comemora, e enfatiza a necessidade de promover concursos como este.

“Estamos desde janeiro focados em distribuir esse recurso de uma forma justa, efetiva e seguindo todo o procedimento de maneira legal e com a publicidade necessária. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo setor cultural, e seguimos executando uma série de medidas emergenciais para a classe artística, seja com recursos próprios, ou advindos do Governo Federal, como é o caso”, pontua o secretário.

Marcelo Nordeste ainda informa a população que em breve será lançado um novo edital voltado para a premiação de pessoas físicas, no caso artistas locais. A promoção desta ação injetará ainda mais recursos na economia criativa da região de Picos.

Veja a RELAÇÃO FINAL DE APROVADOS – EDITAL Nº 01.2021 

SECULT: PRÊMIO DE RECONHECIMENTO JOSÉ ROBERTO GOMES – “ROBERTINHO BREGA”

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade