ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Cultura de Picos promove, nesta quinta (08), live de São João

Diversos artistas picoenses comandarão a festa junina que terá duração de cinco horas.

Acontece, nesta quinta-feira (08), a Live de São João de Picos, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura. Serão cinco horas de programação que tem horário marcado para início às 17h00 e encerramento às 22h00.

O secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, afirmou que evento foi autorizado pelo próprio prefeito municipal e que seguirá restrições por conta da pandemia.

Marcelo Nordeste – Foto: Jaqueline Figueredo

“O prefeito Gil Paraibano autorizou realizarmos a live de São João. Já mobilizamos a maior parte dos artistas, bem como toda a produção local, e estamos trabalhando para executar esse evento no dia 8 de julho. Estamos averiguando local fechado, seguro, que atenda aos requisitos propostos pelos órgãos competentes de saneamento, para que não haja nenhum tipo de intercorrência. Tudo será feito com autorizações, a fim de que a gente consiga levar essa programação para a população em geral”, disse o secretário.

Marcelo Nordeste destacou que esta é a primeira ação da Secretaria de Cultura de muitas outras que já estão em planejamento. Ele ainda informou que foram selecionados artistas que se enquadrem no tema e pede para que os demais compreendam.

“Essa é uma ação inicial da secretaria de Cultura. Uma de várias que virão. Entendemos o momento atípico, mas estamos nos organizando internamente para que, em momento oportuno, possamos executar ações de maiores proporções. Graças a Deus temos um bom diálogo com a classe artística e ligamos para aqueles que têm mais a ver com o São João, como sanfoneiro, zabumbeiro, triangulista e compositor. É importante que a classe inteira, neste primeiro momento, compreenda que não dá para atender a todas as demandas. Um dos propósitos do cadastramento é exatamente isso: quantificarmos e estratificarmos os artistas por classes, para que sejam colocados de acordo com o estilo no qual ele entende que faz parte. Por isso pedimos a compreensão de todos para que entendam qual o critério que foram escolhidos, que neste contexto é o junino. Em outras ocasiões angariaremos recursos para que artistas de outros estilos sejam chamados”, declarou.

Artistas como o Trio Xaxado, Chico Sanfoneiro, Alvino Luz, Valdinar do Acordeom e Andrews Robson são alguns dos picoenses que farão parte da apresentação da Live de São João de Picos.

Marcelo ressaltou também que no local onde será transmitida a live, estarão apenas os artistas, a equipe de produção e segurança, a fim de evitar aglomeração. Também será orquestrado um controle de fluxo de pessoal, ou seja, cada artista deverá chegar ao local apenas minutos antes da apresentação e sair após o término.

Será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel por todos. A live será transmitida nas redes sociais da Prefeitura de Picos, dos artistas que participarão da festa e no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Cultura.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade