ad16
EducaçãoGeral

Cursinho da UFPI organiza “Revisão Solidária” para o ENEM

Tiago Ronney
Thiago fala sobre a "Revisão Solidária". Foto: Jailson Dias

O Cursinho Fontes Ibiapina da UFPI de Picos, preparatório para o ENEM e para o vestibular, está organizando para esta semana uma “Revisão Solidária”. De acordo com um dos coordenadores do cursinho, Thiago Ronney, os interessados assistirão “aulas-show”, a serem ministradas por professores das escolas particulares de Picos. “Serão aulas bem diferentes, as chamadas aulas-show”, informou Thiago que acrescenta o fato dos professores não terem cobrado cachê.

Para os alunos interessados em assistir as aulas que começarão nesta terça-feira (18) a serem ministradas no auditório da UFPI de Picos, Thiago explica que eles poderão conseguir o ingresso usando como moeda de troca um pacote de leite em pó. “A cada aula que forem assistir, trocarão por um pacote de leite”, explicou Thiago. O leite arrecadado será doado ao abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho. O ingresso poderá ser adquirido apenas na hora da aula.

As aulas deverão acontecer nos dias 18, 19 e 20 deste mês. Nos dias 18 e 20 as aulas começarão às 18h00, apenas no dia 19, quarta-feira e, portanto, feriado, a aula será ministrada entre 14h e 18h.

Na sexta-feira (21) não haverá mais aula porque a universidade ficará fechada, pois no sábado será um dos pontos de prova do ENEM. “Amanhã a aula será voltada para ciências da saúde, no dia 19 para letras/português, e na quinta-feira terá história e geografia”, informou.

Baseando-se na divulgação, Thiago alimenta uma boa perspectiva de participação de estudantes que vão prestar o ENEM. “A perspectiva de participação de mais 100 alunos, especialmente de alunos das escolas públicas que não tiveram contato com esse tipo de aula”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade