ad16
EducaçãoGeral

Cursinho pré-vestibular da Ufpi é opção para estudantes de baixa renda

Professores descartam greve.
Professores da UFPI descartam greve. Foto: Arquivo

Voltado exclusivamente para estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino, o cursinho pré-vestibular da Universidade Federal do Piauí – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros completa dez anos em 2012 com um percentual de aprovação de 70%.

Promovido por acadêmicos do próprio campus, o objetivo principal do curso, segundo a coordenadora Karla Dayane Padilha, é assegurar uma oportunidade de reforço aos vestibulandos que não dispõem de recursos financeiros para fazer um preparatório em instituições privadas.

Com um índice de aprovação de cerca de 70% em 2011, as 120 vagas ofertadas (60 pela tarde e 60 pela manhã) são disputadas. Para garantir um lugar os estudantes passam por um teste seletivo – uma prova realizada no próprio campus.

Os interessados em participar do processo devem procurar a coordenação de 12 a 15 de março entre 8h e 12h ou de 14h às 20h no pátio da UFPI. Os documentos exigidos são cópia do RG, CPF e certificado ou declaração de conclusão do ensino médio. O teste seletivo será realizado a partir das 14h do dia 17 de março.

O resultado da seleção será divulgado no dia 19 através da imprensa e também nos murais da instituição. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail pré[email protected].

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade