Curso Cavalcante aprova 4º lugar em Medicina na Facid
- A estudante Marina Santos Carvalho conquistou a quarta colocação geral no vestibular 2016.2 da Facid|Devry, consolidando um sonho de infância após superar diversas tentativas anteriores de ingresso no curso de Medicina através de processos seletivos.
- A aprovada dedicou pelo menos quatro horas diárias de estudos complementares ao cursinho, priorizando a alternância entre a teoria e a prática, além de enfatizar a importância fundamental da resolução constante de simulados para a fixação do conteúdo.
- O Curso Cavalcante anunciou o lançamento do projeto MedFacid, uma iniciativa focada em aulas semanais de Química, Biologia e Matemática, visando preparar novos candidatos para os desafios acadêmicos e as exigências específicas dos vestibulares de medicina.
Na noite dessa sexta (27) a Facid|Devry divulgou o resultado do certame 2016.2 e a aluna Marina Santos Carvalho, aluna do Curso Cavalcante, foi aprovado em 4º Lugar geral.
Em entrevista a vários portais Marina respondeu as seguintes perguntas:
1) Marina, você sempre sonhou com Medicina?
M: Sim. Medicina sempre foi um dos meus maiores sonhos. Desde criança sempre nutri esse desejo por me tornar uma médica habilitada a ajudar os outros.
2) Já tinha feito algum outro vestibular para esse curso?
M: Prestei alguns vestibulares para medicina, porém não logrei passar, até agora, apesar de ter me aproximada várias vezes da aprovação.
3) Estudava quantas horas por dia? Focava mais em resolução de questões?
M: O tempo que eu passava estudando era muito extenso, no mínimo 4 horas por dia fora o cursinho. No meu esquema de estudo eu sempre revezava a teoria com a prática de exercícios. Acredito que a melhor forma de consolidar o conhecimento adquirido seja por meio da resolução de questões, no entanto não adianta responder exercícios se não tem familiaridade com o assunto. Estude a teoria antes e depois responda exercícios para fixar. A resolução de simulados, também, é de extrema importância.
4) Qual a diferença que existe entre passar num vestibular tradicional e passar no Enem?
M: A prova do Enem requer um conhecimento geral de todas as matérias existentes na grade escolar, além de exigir do estudante um maior preparo físico e psicológico já que são dois dias exaustivos de prova. Todavia, isso não tira o grau de dificudade do método tradicional que demanda um entendimento aprofundado dos conteúdos específicos da área para qual se quer prestar vestibular. A emoção de passar em qualquer um dos dois métodos é grande, uma vez que você vê na aprovação o resultado de muito esforço empreendido durante o ano.
AVISO!
Em breve o Curso Cavalcante vai lançar o projeto “MedFacid” com aulas semanais e à tarde de Química, Biologia e Matemática; mais detalhes siga-nos nas redes sociais – instagram (@cursocavalcante), facebook (/cursocavalcante) e whatsaap (89 999178955).
Manchete Piauí
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

