ad16
DestaquesEducaçãoGeralLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Curso Cavalcante promove 1º Aulão para o ENEM 2016

O Curso Cavalcante realizou nesse domingo (19), o Primeiro Aulão preparatório para o ENEM 2016. As aulas foram realizadas no auditório da Associação Comercial de Picos com a presença de um número expressivo de alunos.

Durante o preparatório foram ministradas aulas de Português e Redação. As aulas foram ministradas por uns dos melhores professores do Piauí.

Aulão para o Enem -Foto: Romário Mendes
Aulão para o Enem -Foto: Romário Mendes

Em 2016 a direção do Curso trouxe o Prof. Fernando Lira (Português) e o Prof. Rógi (Redação). Ambos atuam na cidade de Teresina.

Para o diretor do Curso Cavalcante, Edvarton Cavalcante, a realização do Aulão é importante para os alunos. “Os alunos que estiveram aqui hoje aprenderam bastante sobre Português e Redação. Conseguimos colocar um aulão organizado, com dois grandes professores, ministrando aulas com foco em linguagens para o Enem”, disse.

Segundo o professor de Redação, Rógi Almeida, a disciplina tem um peso muito importante na prova do Enem por conta de ser um texto que vai valer nota mil e se o aluno se dedica-lo terá mais chances de contemplar um curso do qual ele almeja.

Aulão para o Enem #2

“Essas discussões e essas análises de texto são importantes. Mostramos para os meninos (alunos) uma maneira geral e detalhada de qual a tipologia textual a ser cobrada na redação e como eles devem conduzir o raciocínio a partir do primeiro contato com o tema e como contemplar as cinco competências a serem discutidas no texto, demonstrando preocupação com norma, compreensão, repertório, coesão no plano superficial do texto e do plano sentido até chegar as propostas de intervenção de uma maneira bem detalhada, bem simples e bem direta para que eles entendam e se sintam mais ainda motivados a produção textual”, pontou Rógi.

O professor de Português, Fernando Lira, afirmou que a disciplina de linguagens é importante para o Enem. O professor reiterou ainda que os alunos tem que entender os níveis de linguagem. “Os níveis de linguagem tornam a pontuação do aluno diferente e podem colocá-los na universidade”, frisou.

Aulão para o Enem #3

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade