ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Curso de Direito da Uespi de Picos obtém 44% no X Exame de Ordem Unificado da OAB

[ad#336×280]A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na última terça-feira (29), o desempenho das instituições de ensino  superior no X Exame de Ordem Unificado. O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, obteve 44,44% de aprovados no exame. Para os acadêmicos do curso estes resultados se devem ao esforço do corpo discente e docente da instituição.

O Curso de Direito que já existe a mais de dez anos na instituição constantemente vem obtendo indices positivos nos principais exames acadêmicos no Brasil. No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso recebeu nota máxima – 5. Para o acadêmico do V período de Direito, Alison José Carvalho Nunes, estes resultados se convertem em estímulos para os estudantes que fazem o curso de Direito.

“Todos os alunos da Uespi de Picos do curso de Direito se sentem cada vez mais motivados com estas notícias de aprovação, como também se destacando como um dos melhores cursos de Direito do Brasil, mesmo sabendo dos problemas que temos. E a intenção é realmente esta, é cada vez mais se superar”, disse Alison.

Acadêmico do V período de Direito, Alison José Carvalho - Foto: Jesika Mayara.
Acadêmico do V período de Direito da Uespi de Picos , Alison José Carvalho – Foto: Jesika Mayara.

O estudante do IX período de Direito, Deonicio José do Nascimento, está entre os acadêmicos que fizeram a segunda fase do exame da OAB. De acordo com Deonicio do Nascimento, o exame é o momento decisivo de demonstrar todo o conhecimento ganho ao longo do curso.

“Bom na verdade a gente tenta repassar tudo aquilo que a gente estudou durante cinco anos, é um momento decisivo na nossa vida, então buscamos dar o nosso melhor. Teoricamente eu resolvi aquilo que eu estava preparado para responder”, afirmou o estudante.

Deonicio ainda destacou que os bons resultados obtidos pelo curso se devem ao próprio corpo discente do curso, pelo esforço individual e também pelos bons professores. O estudante aguarda o resultado final do exame, e ressalta estar esperançoso. “Agora é so aguardar o resultado, mas estou confiante”, disse Deonicio.

Acadêmico do IX período de Direito, Deonicio José do Nascimento - Foto: Jesika Mayara.
Acadêmico do IX período de Direito, Deonicio José do Nascimento – Foto: Jesika Mayara.

A lista divulgada pela OAB traz a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. A média nacional de aprovação do X Exame, realizado no primeiro semestre de 2013, foi de 28,07%.

De acordo com a entidade, o resultado das instituições por área do direito deve sair até o fim do mês. Até o dia 31 também está prevista a divulgação da lista preliminar de bacharéis aprovados no XI Exame de Ordem. A prova da segunda fase foi aplicada no último dia 6.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade