ad16
DestaquesGeral

Curso de Direito da Uespi de Picos promove I Seminário de Ciências Criminais

I seminário de ciências criminais-Foto: Romário Mendes
I seminário de ciências criminais-Foto: Romário Mendes

Sob a organização dos acadêmicos do 6º período do curso de Direito juntamente com o Centro Acadêmico do curso (CA), teve início na noite desta quarta-feira (19), o I Seminário de Ciências Criminais da Universidade Estadual do Piauí-Campus de Picos. O evento segue até sexta-feira (21)

Com o auditório do Campus lotado de alunos, professores e autoridades jurídicas, o seminário iniciou às 20h com a solenidade de abertura e logo após o juiz de direito da 4º Vara da Comarca de Picos, Thiago Brandão de Almeida, proferiu uma palestra, cujo, tema foi “A prisão Cautelar Atual”.

Ao final foi servido um coquetel para os participantes do evento. O seminário teve como tema principal a “Aplicabilidade frente aos conflitos do século XXI”.

Segundo a coordenadora do curso, Lorena Lopes, o principal objetivo do evento, é tratar sobre diversas matérias atuais contemporâneas sob o direito criminal, na qual é a matéria que desperta o maior interesse dos alunos.

“A busca pelo conhecimento e amadurecimento de ideias que os professores que foram convidados pelos alunos para palestrar irão proferir algumas ideias sobre estes assuntos, então frisa mesmo o conhecimento e difusão de ideias dentro do direito criminal”, conta.

Juiz Thiago Brandão proferiu palestra da primeira noite-Foto: Romário Mendes
Juiz Thiago Brandão proferiu palestra da primeira noite-Foto: Romário Mendes

Ela ressalta ainda que o evento está sendo bem participado pelos alunos, tanto do curso de Direito da Uespi, como de alguns alunos da Faculdade R.Sá e está superando as expectativas. “Parabenizo os alunos pela organização. Apesar da extrema dificuldade com que o curso se desenvolve, como carência na estrutura física e outros inúmeros problemas, os alunos que sai da Uespi, sai o melhor aluno possível”, comemora.

Grande participação dos alunos -Foto: Romário Mendes
Grande participação dos alunos -Foto: Romário Mendes

Programação

O evento segue nesta quinta-feira (20) com duas palestras. A partir das 18h30 o juiz federal Nazareno César Moreira Reis irá proferir uma palestra “Competência Criminal da Justiça Federal”. Às 20h15 a promotora Ana Cecília Ribeiro irá proferir a palestra “Depoimento Sem Dano”.

Na sexta-feira (21) será realizada uma Mesa Redonda com o tema “As Funções das Operadoras do Direito no Tribunal do Júri” e terá a participação do advogado criminalista Gleuton Portela, o advogado Johilse Tomaz e o juiz Geneci Benevides.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade