ad16
Geral

Curso de História da UFPI promove Ciclo de Debates

Acadêmicos do IX período do Curso de História da Universidade Federal do Piauí-UFPI,Campus de Picos sob a coordenação do professor Mestre, Naudiney de Castro Gonçalves, realizarão nos dias 11 e 12 de março o Ciclo de Debates. Evento tem como tema “Interdisciplinaridade no Estudo da História” que busca discutir a ligação da História nas pesquisas com as demais áreas da ciência.

Foto: Divulgação do evento
Foto: Divulgação do evento

Evento acontecerá no Auditório Novo da UFPI em Picos. Durante as discussões acontecerão palestras ministradas pelos professores Raimundo Lima (UFPI), Gleison Monteiro (UFPI), Daniel Oliveira (UESPI), Iael Souza (UFPI), Hermano Medeiros (UESPI) e Dayvide Magalhães (UFPI). Após as palestras será aberto o espaço de socialização e questionamento aos participantes. Ciclo de Debates tem como público alvo graduandos e graduados dos cursos que envolvam as ciências sociais, humanas e exatas.

De acordo com a acadêmica do IX período do Curso de História, Nívia Bezerra, o objetivo principal do encontro é apresentar as várias possibilidades de estudo da História de forma interligada com as áreas de Letras, Pedagogia, Antropologia, Ciências Sociais e Direito.

“O Ciclo de Debates tem como propósito dar uma visão aos graduandos ou as pessoas que já se graduaram, de como trabalhar a história com vários outros ramos da ciência. Então para aqueles que estão prestes a escrever a monografia ou demais produções cientificas que possam durante o evento saber como lidar com as fontes historiográficas que não sejam as tradicionais”, disse Nívia Bezerra.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (24) no pátio da UFPI de Picos  a um custo de R$7,00. Haverá certificação para os participantes.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade