ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoSaúdeTodas as Notícias

Curso de Medicina de Picos poderá fechar por falta de recursos

Iniciado há pouco mais de um mês, o curso de Medicina de Picos, poderá não receber novos alunos por falta de estrutura física. Preocupado com a situação, o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia Dantas esteve em Brasília na última terça-feira (11) durante a reunião da bancada federal piauiense e conversou com o deputado Mainha (PP), solicitando empenho do parlamentar na destinação de emendas que garantam a infra-estrutura necessária  para a continuidade do curso no município.

Reitor da UFPI José de Arimatéia Dantas e Deputado Federal Mainha(PP)
Reitor da UFPI José de Arimatéia Dantas e Deputado Federal Mainha(PP)

“Pedimos apoio à bancada para que possamos ter tranquilidade com relação a  continuidade da oferta do curso de medicina  em Picos. Iniciamos agora a primeira turma e teremos condições para mantê-la até o final do curso, mas não temos estrutura suficiente para receber novas turmas”, alertou o reitor.

O deputado Mainha, que defendeu a implantação do curso junto ao Ministério da Educação, assegurou que buscará apoio da bancada quanto à necessidade de investimentos para o curso. “Sabemos da carência de profissionais naquela região. Ter a faculdade em Picos assegura que muitos estudantes do município e de regiões vizinhas não precisão mais se deslocar para Teresina ou outros estados para estudar medicina”, defendeu.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade