ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Curso de Medicina em Picos será tema de debate na UFPI

[ad#336×280]Está confirmada para segunda-feira (16), a reunião articulada pela Diretora do Campus da Universidade Federal, professora doutora Maria Alvení Barros Vieira, com a finalidade de debater o projeto de implantação do curso de medicina no Campus Senador Helvídio Nunes.

Numa entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura FM de Picos, nesta quarta-feira (11), a professora Maria Alvení informou que além do assunto relacionado à implantação do curso de medicina na cidade, outros temas serão debatidos na reunião.

“Queremos discutir também sobre a Policlínica e a construção do novo hospital, que está com suas obras paralisadas”, enfatizou a diretora do Campus da UFPI. Maria Alvení ressaltou que “as respostas para essas questões interessam à população de Picos e do Vale do Guaribas”.

Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura
Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura

A diretora da UFPI Picos disse que algumas autoridades já confirmaram participação, dentre elas o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor doutor José Arimatéia Dantas Lopes e os deputados federais Jesus Rodrigues e Assis Carvalho, ambos filiados ao PT.

De acordo com a diretora da UFPI, Campus de Picos, professora Maria Alvení, “foram convidados os três senadores do Piauí, todos os deputados federais, todos os deputados estaduais da região de Picos, os prefeitos do Vale do Guaribas e vereadores”, acentuou.

“Convidamos também todos os representantes de associações, sindicatos, entidades de classe, igrejas e pessoas das comunidades que estejam interessadas  em participar das discussões em torno desses temas”, ressaltou a professora Maria Alvení.

De acordo com a educadora, a reunião ocorrerá a partir das 9 horas da manhã de segunda-feira (16), no auditório novo do Campus da UFPI de Picos. “Queremos e desejamos que esse seja um grande debate e que ele ofereça as respostas para as muitas perguntas que ainda não foram respondidas”, finalizou Maria Alvení.

Com informações da Folha Picoense – Erivan Lima

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade