Curso de Pedagogia da UFPI de Picos é premiado no Guia do Estudante 2011
- A Universidade Federal do Piauí destacou dezessete graduações na avaliação do Guia do Estudante, cujos resultados serão publicados no dia seis de outubro, com destaque para a expressiva representatividade dos campi de Teresina, Picos e Parnaíba.
- Entre as graduações premiadas com três e quatro estrelas, destacam-se os cursos de pedagogia dos campi do interior, além de diversas áreas fundamentais em Teresina, refletindo o compromisso institucional com a excelência acadêmica nacionalmente reconhecida.
- Coordenadores acadêmicos enfatizaram que a premiação consecutiva valida a qualidade do ensino, a dedicação do corpo docente e a relevância da instituição, cuja cerimônia oficial ocorrerá em São Paulo no dia cinco de outubro.

A Universidade Federal do Piauí – UFPI foi estrela na avaliação de cursos superiores realizado pelo Guia do Estudante (GE) e farão parte da publicação GE Profissões Vestibulares 2012, que passa a circular nas bancas a partir do dia 6 de Outubro.
Foram 17 cursos premiados, entre esses 15 são do campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. Os cursos foram premiados com três e quatro estrelas. Os cursos de pedagogia do campus de Parnaíba e de Picos foram premiados com quatro e três estrelas, respectivamente.
Entre os premiados que receberam três estrelas do campus de Teresina estão os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, ciências Sociais, Enfermagem, Física, Jornalismo, Medicina.
“Acho essa premiação excelente, já recebemos essa premiação há três anos seguidos. Essa premiação que a Universidade e o curso recebem pelo trabalho realizado, sempre quando somos procurados pelo Guia nos preocupamos em responder ao questionário, porque isso é muito importante, já que o Guia circula pelo Brasil todo e o curso está sempre presente”, declarou a professora Mônica Maria Machado, coordenadora do curso de Física da UFPI.
Entre os cursos que receberam quatro estrelas estão os cursos de Direito, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. “Esse é o segundo ano consecutivo que ganhamos o prêmio, e isso é muito bom tanto para o curso quanto para a Universidade. Isso mostra a forma como é conduzido, a qualidade do ensino, a capacidade dos professores e a preocupação que temos em manter um nível, esse é um curso muito conceituado e muito concorrido e essa premiação só vem a confirmar que estamos no caminho certo”, afirmou a professora Martha Teresa coordenadora do curso de Nutrição.
A festa de premiação do VII Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante Edição 2011 acontecerá em São Paulo no dia 5 de Outubro.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
