ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Curso pré-vestibular do munícipio inicia aulas

Na noite da última quinta-feira (13) por volta das 18h30 foi realizado na Casa da Juventude de Picos a aula inaugural do curso municipal pré-vestibular “Professor José Bispo”. Ao todo estão matriculados 70 estudantes da rede pública de ensino que terão acesso ao preparatório de forma gratuita. Aulas terão inicio nesta sexta-feira (14).

Alunos participam da aula inaugural do cursinho - Foto: Maria Moura/ Grande Picos
Alunos participam da aula inaugural do cursinho – Foto: Maria Moura/ Grande Picos

Presente no lançamento do cursinho, o prefeito Kleber Eulálio ressaltou a importância do projeto, em oferecer formação de qualidade para a juventude picoense. “Estamos investindo no saber, nós estamos investindo no conhecimento. Estamos oferecendo a juventude de Picos uma oportunidade melhor para enfrentar e prestar vestibular. Eu acredito firmemente neste projeto, não tenho dúvidas de que será um sucesso”, disse o prefeito.

Prefeito Kleber Eulálio
Prefeito Kleber Eulálio

O coordenador municipal da Juventude, Rodrigo Lima, comemora a concretização do cursinho pré-vestibular ressaltando que o mesmo proporcionará aos alunos competir de maneira mais igual com os estudantes oriundo de escolas particulares.

A estudante Ana Carla que está no 3º Ano do Ensino Médio se diz entusiasmada e motivada a participar do preparatório. “Estamos aqui em busca de um futuro e de uma melhor preparação para a prova e classificação no vestibular”, a mesma acrescenta “é o nosso sonho que está em jogo”, destaca a aluna.

O cursinho pré-vestibular “Professor José Bispo” conta com 13 professores da secretaria municipal de Educação (SEME) distribuídos nas mais variadas áreas do conhecimento, exatas, humanas, linguística e entre outras. As aulas acontecerão nas quintas e sextas-feiras no turno da noite, e aos sábados durante manhã e tarde por nove meses.

Professores do curso pré-vestibular - Foto: Piauí 24h
Professores do curso pré-vestibular – Foto: Piauí 24h

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade