ad16
CulturaDestaquesEconomiaTodas as Notícias

Curta-metragem “Segredos” é lançado na UFPI de Picos

Na noite da última terça-feira, 19, foi lançado no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, o curta-metragem “Segredos”. Produzido pelos acadêmicos do curso de História e dirigido pelo professor Raimundo Lima, o curta teve as cenas gravadas em outubro e novembro de 2014, no próprio campus universitário e no cemitério São Pedro de Alcântara.

O filme “Segredos” conta a história de quatro amigas que moram juntas em uma residência universitária  envolta em seus segredos. A história é marcada por suspense, e os segredos são revelados ao longo do filme.

Diretor acompanhado das atrizes principais que participaram do curta-metragem - Foto: Arquivo Pessoal
Diretor acompanhado das atrizes principais que participaram do curta-metragem – Foto: Arquivo Pessoal

O diretor do curta-metragem, Raimundo Lima, explica que a ideia do filme surgiu a partir de uma brincadeira entre ele e seus alunos. “A ideia foi amadurecendo até se tornar algo mais sério, e apesar de ser algo amador, procuramos conhecer um pouco da parte técnica do mundo do cinema. Dentre os objetivos do filme está o de valorizar a produção cinematográfica local, assim como, os cineastas do município e os alunos que participaram do filme”, disse Raimundo Lima.

DSCN9209

A noite de lançamento do filme na cidade de Picos ainda contou com  a realização de uma palestra que abordara o cinema piauiense, ministrada pelo professor Fábio Leonardo.  Artistas locais ligados à produções cinematográficas também participaram do evento, como Gesualdo Alves, Douglas Nunes e Sávio Barão.

O curta-metragem ainda será exibido no dia 22 de maio na Casa da Cultura de Teresina e depois será disponibilizado na internet.

20150519_203955

O professor Raimundo também coordena um projeto de extensão na universidade intitulado Tempos, onde integrantes do grupo participaram da produção do filme em conjunto com outros alunos.

 

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade