ad16
Pio IXTodas as Notícias

Curva do Gato; conheça o local que em cinco dias duas pessoas perderam a vida

Saiba quais fatores tem influenciado para a causa de acidentes em uma curva que nos últimos cinco dias deixou dois óbitos.

A PI-378, rodovia de responsabilidade do Governo do estado, que liga a sede do município de Pio IX a BR-020, recebeu asfalto e foi inaugurada no ano de 2014 no governo de Wilson Martins. Nos últimos cinco dias, duas pessoas ceifaram suas vidas em acidentes na altura da localidade Gato, onde em um trecho crítico, uma curva, tem feito vítimas fatais.  A reportagem do Portal da Cidade Pio IX, foi até o local na tentativa de entender quais fatores estão relacionados aos acidentes.

Curva do Gato na PI-378
Curva do Gato na PI-378

Ao chegar na curva, é possível observar que existe a sinalização por meio de placas, informando o perigo da curva e orientando aos condutores que reduzam a velocidade de 60 para 40km. Os letreiros estão visíveis para os condutores.

Os fatores mais prováveis para que aconteça acidente na PI, é a falta de atenção do condutor (Existe a sinalização), o uso de álcool ao volante(Casos foram comprovados o uso de bebida alcoólica por parte de motoristas), o desgaste da rodovia, que desde que foi asfaltada não recebeu manutenção, e a falta dos equipamentos de segurançaexigidos pela lei de trânsito nacional (Capacete, uso do cinto e outros.)

Outras tragédias são lembradas com a exposição de três cruzes, há cerca de 100 metros do lugar dos últimos acidentes. Recordando as mortes de, Sebastião Antônio da Costa, José Joaquim, Sinfônio A. A.

Em ofício encaminhado a Prefeita Regina Coeli, o diretor estadual do DER/PI, José Dias de Castro Neto, autoriza a instalação de três redutores de velocidade, um na altura do loteamento J. Arrais, outro no loteamento Odon Alencar e um último próximo do posto fortaleza 3. A autorização responde ao pedido feito por a Prefeita Regina até o Gabinete de Castro Neto.

Buracos

No lugar exato onde uma Hilux capotou com um empresário do ramo de refrigerantes, existe uma cratera, que caso não seja reparada  pode ocasionar outros acidentes graves.

Fonte: Lucas Andrade / Rede Portal da Cidade

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade