ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Daniel Rego apresenta propostas da chapa OAB em Ação

Daniel Rego

Ressaltando a importância do profissional da advocacia, os advogados Daniel Rego e Josimar Paes Landim, candidatos à OAB/Subseção de Picos pela Chapa OAB EM AÇÃO, apresentou as propostas que vão garantir mais atitude, compromisso e liderança na defesa dos advogados picoenses.

Entre as principais propostas da chapa, destacam-se: Conclusão da Construção do Clube dos advogados; Ampliação das ações em defesa das prerrogativas e criação das ouvidorias para recepção de reclamações em prol das prerrogativas. Criação das Câmaras Setoriais (nas áreas: cível, criminal, previdenciária e trabalhista) dentro da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Ampliar os eventos de confraternização e inovar no tocante à recepção dos novos advogados; . Consultoria e execução de cursos periódicos de iniciação a advocacia e Restruturação da comissão do advogado em inicio de carreira.

Com propostas inovadoras Chapa OAB EM AÇÃO, destaca ainda a criação e instalação de novas Comissões: Comissão de Apoio e Proteção ao Advogado Professor; Comissão OAB na Universidade; Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário; Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

E ainda a implantação de novos serviços da CAAPI: atendimento médico e odontológico, além da realização de atividades recreativas, como natação, futebol, hidroginástica e artes marciais; Implantação da 2ª etapa do projeto do Simpósio Jurídico de Picos, com a edição de revista científica. Criação do Conselho Subseccional, para ampliar a autonomia da Subseção; Maior participação e/ou protagonismo da Ordem nas causas de interesse social, notadamente nos temas relacionados a consolidação da democracia e dos direitos humanos; Instalação de novas salas dos advogados nas Comarcas abrangidas pela subseção de Picos e Criação da Subseção de Paulistana.

Os advogados pretendem também, lutar pela criação e instalação da 2ª Vara (Federal e do Trabalho) em Picos/PI; instalação de salas de apoio ao advogado no Presídio João de Deus Barros, Delegacia Regional e Central de Flagrante; reivindicar junto à Corregedoria, TJ e CNJ a ampliação da estrutura das varas cíveis e criminais nas comarcas abrangidas pela Subseção, especialmente a Construção do Fórum de Picos, com aumento de pessoal e modernização dos equipamentos.

Daniel Rego destaca ainda que é fundamental a presença dos novos advogados para que possa continuar a construção de uma nova advocacia iniciada pela atual gestão da Ordem. “Queremos que os profissionais iniciantes venham contribuir com mais ideias. O grupo OAB EM AÇÃO oferece essa possibilidade e este é o nosso diferencial”, disse acrescentando que vau trabalhar pela disponibilização de meios para elaboração de denuncias através do site da OAB – Subseção de Picos; editar o informativo periódico da OAB e formar parcerias com o poder judiciário em prol da celeridade processual.

Para finalizar, frisou que entre as propostas, trabalhar campanhas educativas e cursos temáticos voltados para a defesa das prerrogativas dos advogados e implantar cursos telepresenciais na sede da Subseção de Picos.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade