ad16
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Daniel Solon critica falta de acessibilidade para os piauienses

Daniel Solon- Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
Daniel Solon- Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo PSTU, Daniel Solon, criticou a postura do governo estadual e as prefeituras municipais acerca da acessibilidade para os deficientes físicos do Piauí. Daniel citou a situação de Teresina e afirmou que os moradores de periferia são os que mais sofrem.

Solon disse que não se pode falar só em melhorias na mobilidade urbana, com a construção de pontes, viadutos e novas vias, sem dar atenção às questões básicas ligadas à acessibilidade, como a manutenção dos calçamentos, calçadas, construção de rampas e asfaltamentos de ruas e avenidas do estado.

“Quando se fala de mobilidade urbana para mim lembro principalmente das pessoas que mais tem dificuldades de locomoção, como os deficientes físicos. Há um completo abandono para parte dos governos. Na periferia da capital há incontáveis ruas com calçamentos soltos, muito buraco e lama. São necessidades básicas que não estão sendo atendidas” disse.

Daniel destacou também o sistema de transporte coletivo da capital, o chamou de precário e disse que o mesmo não proporciona acessibilidade aos cadeirantes.

“Quando essas pessoas precisam se locomover para fazer uma consulta, alguma atividade cultural ou fazer uma visita a alguma parente em outro bairro elas sofrem muito mais, porque o transporte com acessibilidade também é precário” destacou.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade