ad16
GeralPolíticaTodas as Notícias

Data AZ: Eleitor do Piauí ainda não sabe em quem votar para deputado

Quase oito entre dez eleitores piauienses não sabem ainda em quem votar para deputado federal. Na escolha dos deputados estaduais, 73,19% não se fixaram em um nome, conforme apurou a primeira pesquisa estadual do Instituto Data AZ para as eleições deste ano.

Pesquisa Data AZ
Pesquisa Data AZ

Segundo a pesquisa, 78,92% dos eleitores entrevistados não sabem nem opinam sobre em quem vão votar para deputado federal, enquanto há 4,61% que dizem não votar em nenhum candidato. Neste cenário, 83,53% dos eleitores não têm ainda um nome para escolher na disputa pelas dez vagas do Piauí na Câmara dos Deputados.

Entre os nomes que obtiveram acima de um ponto percentual nas intenções de voto, todos são deputados federais: Júlio César (PSD), com 1,71% e Marllos Sampaio (PMDB), com 1,75%, Átila Lira (PSB), com 1,43%, Hugo Napoleão (PSD), com 1,27% e Paes Landim (PTB), com 1,03%.

A deputada estadual Rejane Dias (PT), que tentará uma vaga na Câmara, é citada por 0,95% dos entrevistados, seguida por Assis Carvalho (PT) e Osmar Júnior (PCdoB), com 0,8%, B. Sá (PSB), com 0,72% e Iracema Portella (PP), com 0,64%.

Pesquisa Data AZ
Pesquisa Data AZ

Nenhum outro nome obteve mais que meio ponto percentual nas citações espontâneas de voto para deputado federal.

Pesquisa Data AZ
Pesquisa Data AZ


ASSEMBLEIA

A soma de indecisos (73,19%) e dos que dizem não votar em nenhum candidato para deputado estadual (4,61%) atinge 77,8% dos entrevistados, em uma pesquisa na qual apenas três nomes ultrapassaram a casa de um ponto percentual nas intenções de voto: Wilson Brandão (PSB) e Mardem Menezes (PSDB), com 1,19%, e Fábio Novo (PT), com 1,03%.

Foram citados com mais de meio ponto percentual das intenções de voto os nomes de Themistocles Filho (PMDB), Mauro Tapety (PMDB) e Robert Rios (PDT), com 0,95%; Ismar Marques (PSB) e Edson Ferreira (PSD), com 0,88%; Severo Neto (PMDB), com 0,72%, Joel Rodrigues (PTB), com 0,64% e Liziê Coelho (PTB), com 0,56%.

Porta AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade