ad16
EsporteTodas as Notícias

De férias em Picos, Rômulo e Renê treinam em pleno domingo

A atividade foi realizada em uma quadra de areia na chácara do volante Rômulo, em Sussuapara, município da região de Picos

Um ano inteiro de treinos diários, em um ou dois turnos, jogos em várias competições, viagens por todo o país e até exterior, provocando longos momentos de distância da família. Chega o fim de ano e os jogadores de futebol ganham merecidas férias. Momento para reencontrar os parentes e aproveitar para descans… não, espera.

Uma semana depois do fim do Brasileirão, o lateral Renê e o volante Rômulo, ambos do Flamengo (RJ), treinaram em pleno domingo (9). As imagens foram postadas nas redes sociais por Cleojones Cearense, o “Ferrim Cearense”, que há três anos comanda os treinos físicos dos jogadores de férias no Piauí.

Reprodução/Instagram

A atividade foi realizada em uma quadra de areia na chácara do volante Rômulo, em Sussuapara, município da região de Picos, terra natal dos dois jogadores. Pelo menos, o jogador treina em casa.

Cleojones Cearense explica ao Cidadeverde.com que o trabalho é voltado para a manuntenção da forma física.

– Jogadores trabalham o ano todo. A musculatura fica bastante exigida desde a pré-temporada. Então, nesse período de férias os jogadores estão se cuidando mais por conta da cobrança e da exigência que o futebol tem da parte física.

A ideia é que os jogadores não tenham que começar do zero os treinamentos quando retornarem aos seus clubes após as férias. Os treinos alternam atividades na areia e também na academia, em dias alternados. O resultado para os atletas piauienses tem sido positivo.

– É um trabalho muito importante porque se trata de atletas de alto nível. Não podem deixar de cuidar do seu corpo, que é seu material de trabalho.

Além de Renê e Rômulo, Cleojones Cearense também trabalha com outros jogadores de Picos, como o lateral Roberto, da Chapecoense, e o atacante Kaio Felipe, que foi da base do Grêmio.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também