CidadeGeral

De jovens anônimos a soldados prestigiados no Exército

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Oriundos de famílias humildes da macrorregião de Picos, os jovens soldados do Exército, Cícero de Moura Lustosa – soldado C. Moura (21 anos) e Gleidson Araújo Silva – soldado Gleidson (19 anos) são exemplos de garra e superação não só no quartel, mas também nas localidades onde nasceram. Ambos atualmente trabalham nas obras de Integração do Rio São Francisco, Eixo Leste, na cidade de Floresta/PE.

Desde cedo sentiram a necessidade de ajudar a família na sobrevivência diária e de lutar por um futuro digno. Desenvolveram elevado senso de responsabilidade e perseverança e alcançaram o tão buscado engajamento no Exército. “Sou de um povoado chamado Magro no município de Inhuma/PI e acordava cedo para trabalhar duro o dia todo cortando cana-de-açúcar para ganhar 25 reais por dia”, relata o soldado C. Moura, recém-engajado no 3º BEC por destacado desempenho na operação de rolos compactadores.

Cícero de Moura Lustosa – soldado C. Moura (21 anos)
Cícero de Moura Lustosa – soldado C. Moura (21 anos)

Filhos de pais separados e ausentes, o soldado Gleidson acaba de conseguir engajar no 3º BEC por ter se empenhado ao longo do ano de 2012 na função de operador de trator de esteira. “Moro no bairro Paroquial em Picos na casa da minha avó com um amigo. E antes de entrar no quartel trabalhava em uma oficina de manutenção de motobombas”, conta o referido soldado.

Gleidson Araújo Silva – soldado Gleidson (19 anos)
Gleidson Araújo Silva – soldado Gleidson (19 anos)

Eles tornam-se exemplos a serem seguidos pelos demais jovens da região de Picos/PI e mostram que é possível conseguir ascender na vida e alcançar um futuro promissor, contrariando a atual realidade dos seus colegas que procuram o mundo das drogas, do álcool, da ociosidade e do comodismo.

Com informações da Assessoria de COmunicação do 3º BEC

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.