Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Debate e homenagens marcam início da Semana da Mulher em Picos

Sob o tema “A mulher na política”, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, em parceria com a União das Mulheres Piauienses – Núcleo de Picos e com a Associação de Mulheres Picoenses (AMPI), iniciou na tarde de ontem, dia 6 de março, a programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado amanhã, dia 8 de março.

Semana da Mulher em Picos-Foto: Romário Mendes

As festividades da Semana da Mulher 2015 iniciaram com uma solenidade na Câmara Municipal de Picos, cujo foi realizado um momento ecumênico com representantes de algumas religiões e em seguida um debate com autoridades sobre o tema “A mulher na política”. No final do evento mulheres e autoridades do município foram homenageados pelos serviços prestados em defesa da mulher.

Momento ecumênico do evento-Foto: Romário Mendes

A coordenadora da UMP, Nega Mazé, lembrou que o evento já vem acontecendo há 21 anos e a cada ano as comemorações vem sendo realizadas de forma mais extensa. Nega Mazé agradeceu também o apoio da Prefeitura de Picos ao evento, através da Coordenadoria de Direitos Humanos.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes

“Estamos felizes! Esse ano a UMP conta com o apoio da Prefeitura para a realização do evento. Isso é muito bom, porque a cada ano as nossas comemorações vem crescendo mais”, comemorou a coordenadora.

Presente no evento, a deputada estadual Flora Izabel (PT), falou que a homenagem incentiva mais a mulher lutar todos os dias por seus direitos. “A mulher luta todos os dias por seus direitos. Nós lutamos por respeito e dignidade contra a violência doméstica, lutamos por empreendedorismo e capacitação para as mulheres e lutamos por uma vida digna das mulheres” disse a deputada.

Deputada Flora Izabel presente no evento-Foto: Romário Mendes

Além da deputada Flora Izabel, outras autoridades estiveram presente no evento, dentre elas as vereadoras Fátima Sá (PSDB) e Dalva Mocó (PSB). Participou ainda o vereador Simão Carvalho (PMDB); a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ivete Jericó; o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir (PT) e o juiz Adelmar Martins.

Coordenadora de Direitos Humanos, Jovanna Cardoso-Foto: Romário Mendes
Homenagem as mulheres-Foto: Romário Mendes

Sair da versão mobile