Defensores públicos de Paulistana visitam presídio na cidade de Picos
- Defensores públicos das comarcas de Picos, Oeiras e Paulistana promoveram um evento na Penitenciária Regional José de Deus Barros para divulgar a Campanha Nacional Pelo Direito de Recomeçar, sob a coordenação da defensora Dra. Valéria do Nascimento Diniz Buarque.
- A iniciativa buscou evidenciar a relevância da atuação na Execução Penal, enfatizando a urgência de criar mecanismos eficazes de reinserção social para detentos por meio da educação e da geração de empregos.
- O encontro reuniu vinte e sete detentos, além de estudantes de direito, advogados, assistentes sociais, policiais, comerciantes e empresários locais, ampliando o debate sobre a ressocialização com diversos setores da sociedade.
Defensores Públicos das comarcas de Picos, Oeiras e Paulistana realizaram evento na Penitenciaria Regional José de Deus Barros, com o objetivo de divulgar a Campanha Nacional “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”.
Os trabalhos foram coordenados pela Defensora Pública Dra. Valéria do Nascimento Diniz Buarque.
A campanha tem como objetivo mostrar a importância da atuação do Defensor Público na área de Execução Penal, divulgando a necessidade da criação de mecanismos de reinserção social para pessoas privadas de liberdade, tendo como princípio a educação e geração de emprego.
Além de 27 detentos, participaram do evento estudantes de direito, advogados, assistentes sociais, policiais, comerciantes e empresários da cidade de Picos.
Com informações da ASCOM
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
