ad16
CidadeTodas as Notícias

Defesa Civil atende moradores atingidos pelas chuvas no bairro Paroquial

Nessa quarta-feira (03), pelo menos cinco ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil de Picos.

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, está atendendo moradores atingidas pelas chuvas ocorridos nos últimos dias na cidade de Picos.

As ocorrências foram primacialmente no bairro Paroquial, local com grande número de residências consideradas em locais de risco. No dia de ontem 03, pelo menos cinco ocorrências foram atendidas. Dentre elas, duas casas tiveram que ser desocupadas pela Defesa Civil por conta de estruturas abaladas pela força das águas.

Secretário João Aaraújo visita casa destruída pelas chuvas (Foto: Reprodução)

“Retiramos os moradores desses locais. Estamos visitando essas casas para evitar possíveis acidentes. Vamos sentar com o prefeito Gil Marques de Medeiros e contar os fatos. De início, estamos preparando papelada do bolsa aluguel para essas pessoas”, explica o secretário de Defesa Civil, João Araújo.

Segundo gestor, as visitas nos locais de risco é uma prática constante, já que as chuvas ocorridas e as que estão por vir, poderão proporcionar outros acidentes nesses locais.

“A Defesa Civil e o Prefeito Gil Marques de Medeiros estão dando a assistência necessária a essas famílias nesse momento”, destaca João Araújo.

Casas ficaram destruídas (Foto: Reprodução)

O trabalho de manutenção das vias de Picos

O secretário João Araújo ainda comenta sobre o trabalho paralelo de manutenção das vias do município, realizado diariamente pela Defesa Civil. Segundo o gestor, as equipes estão sendo disponibilizadas em ruas com maior dificuldade de acesso aos moradores.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, após reivindicações de moradores, a rua que dá acesso ao Morro da AABB, foi reestruturada, onde muros de arrimo foram construídos, evitando desmoronamentos.


“Ouvi reivindicações de moradores do Morro da AAB e hoje fiz os reparos da rua que dá aceso ao local. Estamos concluindo também o calçamento e hoje mesmo entregaremos aos moradores”, explica.

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade