ad16
GeralTodas as Notícias

Defesa Civil de Picos começa recuperação de galerias

São várias equipes espalhadas nas encostas da cidade removendo lama, terra, entulho e mato das galerias que circulam os morros do município.

A secretaria de Defesa Civil de Picos deu início a uma série de serviços de contenção e reparos em várias galerias espalhadas pelas encostas da cidade. Na pauta, desobstrução, reconstrução e limpeza.

São várias equipes espalhadas nas encostas da cidade removendo lama, terra, entulho e mato das galerias que circulam os morros do município. A ideia do secretário Antônio Afonso é começar e manter sistematizada agenda de trabalhos preventivos desses locais, além do processo contínuo de manutenção e limpeza das mesmas.

Equipes espalhadas pela cidade cuidam das galerias- Foto: CCOM

De acordo com Antônio Afonso, o serviço de limpeza e recuperação desses locais, pretende beneficiar diretamente pelo menos três mil moradores somente no bairro Paroquial, onde um cinturão de galeria circunda o referido bairro, evitando deslizamento de terra, o que coloca em risco a vida dos moradores.

Á frente da Defesa Civil há uma semana, as ações do secretário Antônio Afonso à frente da referida secretaria tem por objetivo, atender as comunidades que moram nas encostas dos morros de Picos, numa busca por sanar problemas advindos das forças da natureza, como chuvas e deslizamentos de terra, por exemplo.

Limpeza já começou na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Aerolândia

Cumprindo discurso de posse, o secretário Antônio Afonso assegura que em sua gestão, consta o compromisso de um trabalho voltado na defesa de comunidades carentes.

“Tenho conhecimento desses morros, das galerias, e vou fazer de tudo para não decepcionar a administração. Vou dar o melhor de mim para o povo de Picos”, assegura.

CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade