ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Defesa Civil de Picos inicia mapeamento em áreas de risco

"estamos visitando e estamos fazendo os laudos para que possamos tomar as devidas providências", diz o Secretário João Araújo

Morar em áreas de risco não é um problema que atinge apenas as grandes cidades, em Picos muitas famílias vivem nessas condições. Na cidade é comum encontrar muitas casas nas encostas dos morros que convivem com os perigos diariamente, esses riscos tendem a se intensificar no período chuvoso.

É indispensável por parte das autoridades, desenvolver projetos e traçar estratégias que visem a prevenção e os cuidados com as famílias que moram nessas áreas, e antes da chegada das chuvas, já dar início a trabalhos visando a prevenção dos desastres.

João Araújo – Secretário de Defesa Civil (Foto: Mateus Silva)

Buscando saber como anda os projetos voltados para as áreas de risco em Picos, a  Portal RiachãoNet conversou com João Araújo, que é Secretário de Defesa Civil, e em resposta ele informou:

“Já fizemos o mapeamento da nossa cidade, onde sabemos que tem áreas de risco, já mapeamos e iniciamos alguns trabalhos em galerias. Nossa Secretaria é de prevenção aos desastres, já estive com uma equipe andando em todas essas áreas, já vimos os problemas e estamos aguardando o momento certo para que possamos está desenvolvendo os trabalhos nessas áreas, como os muros de arrimo que se encontram com rachaduras, casas que se encontram em perigo, então estamos visitando e estamos fazendo os laudos para que possamos tomar as devidas providências, caso algum desastre aconteça ou alguma casa seja condenada, essas famílias receberão o auxílio aluguel até poder retornar para sua casa com segurança”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade