ad16
DestaquesTodas as Notícias

Defesa Civil de Picos reconstrói trechos de paredões que desabaram com a chuva

Alguns pontos são críticos, e o titular da pasta, Antônio Afonso, afirmou que está tomando as medidas urgentemente, tendo em vista que as precipitações tem sido constantes.

A Defesa Civil de Picos está reconstruindo os paredões e muros de contenção que desmoronaram com as últimas chuvas no Morro da Mariana. Alguns pontos são críticos, e o titular da pasta, Antônio Afonso, afirmou que está tomando as medidas urgentemente, tendo em vista que as precipitações tem sido constantes.

“Tem vários pontos muito críticos, aqui no Morro da Mariana, no Canto da Várzea, e estamos pedindo que a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo nos ajude, pois a nossa equipe é pequena”, comentou.

Construção de paredão nas encostas -Foto: Ascom

Algumas famílias que vivem em áreas de risco, foram retiradas desses locais e estão morando em residências alugadas, o chamado aluguel social.

Antônio Afonso disse ainda que muitos muros de contenção construídos nas gestões passadas são de má qualidade, desde o material até as colunas de sustentação. “Foi feito só com barro, então estamos reformando, para proteger as casas de baixo e de cima, pois como pode ver a calçada está toda rachada, mas tenho certeza de que a aqui não vai ter mais esse problema”, comentou.

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), tem acompanhado o trabalho da Defesa Civil de Picos. Ele informou que pedirá apoio do Governo do Estado para que ajude a ampliar as medidas.

“Entramos em contato com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e estamos andando com uma equipe para pedir socorro ao Governo do Estado, e de imediato o deputado nos pediu para elaborar um relatório para conseguir recursos aqui para o município de Picos”, comentou.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade