DestaquesGeral

Defesa Civil espera mais 500 casas para retirar pessoas de áreas de risco em Picos

anuncio17 UNIFSA
Cizim
Cizim fala sobre a possibilidade de construção de mais 500 casas.

O presidente da Defesa Civil de Picos, Francisco de Assis Batista Portela, o Cizim, informa sobre a existência de aproximadamente 1200 famílias que vivem em áreas consideradas de risco, como as encosta de morros, que oferecem uma preocupação maior especialmente nos meses do período chuvoso que se aproxima. Ele fala na realização de mais um cadastro para 500 casas, voltado exclusivamente para famílias que habitam as áreas de risco.

Cizim explica que nas primeiras 500 casas cuja construção está em fase de conclusão, 120 famílias que vivem em áreas de risco serão beneficiadas, número insuficiente para atender a grande quantidade de pessoas que habitam áreas como o Morro da AABB, Ruas Bahia 2 e 3 do Bairro Paroquial, entrada do Morro do Urubu e parte do bairro Boa Vista e as encostas dos morros próximas ao segundo balão da Avenida Deputado Sá Urtiga.

“No início de dezembro nós começaremos a dar início ao cadastramento de mais quinhentas famílias, para as 500 casas que serão construídas, e essas casas são para famílias que estão em área de risco”, explicou. A expectativa é que o plano seja concretizado até o final de 2012.

Para garantir que a família beneficiada com uma nova residência não volte a morar na antiga moradia, esta será demolida e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantará uma árvore no local. “Enquanto não adquirem a sua casa própria, pedimos para as pessoas que quando começar a chover, que procurem a casa de um vizinho ou
parente para não ficar dentro da casa”, aconselhou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.