ad16
GeralTodas as Notícias

Defesa Civil recupera escadas do município de Picos

Há pouco mais de dois meses, o referido órgão iniciou processo de elaboração e diagnóstico do complexo de escadas do município

A Defesa Civil de Picos colocou em prática, projeto de recuperação das escadarias da cidade. Há pouco mais de dois meses, o referido órgão iniciou processo de elaboração e diagnóstico do complexo de escadas do município na busca por melhorar o acesso aos moradores das encostas e bairros mais altos.

De acordo com o secretário Antônio Afonso, o objetivo é reestruturar e renovar todas as escadas picoenses, também na intenção de melhorar o aspecto urbanístico local.

Acesso que liga o Centro ao bairro Aerolândia -Foto: CCOM

“Além de embelezar nossa cidade, as escadas representam importante acesso a vários bairros, pois existem morros que comportam vários bairros, onde a população é numerosa”, explica.

O secretário Antônio Afonso também comentou que além das escadarias municipais, o sistema de galerias também está dentro do projeto de recuperação. Afirma o gestor que esse projeto tem vida útil dentro das ações estruturais do município.

Escada do “Mestre Abraão”, é a mais antiga da cidade-Foto: CCOM

“Já fizemos o trabalho de limpeza de várias galerias para a água correr direito. Nesses locais nós estamos fazendo também a drenagem por meio de encanação para o fluxo correr de forma correta”, acrescenta.

A escada desta vez, é a escada do “Mestre Abraão”, a qual liga o Centro ao bairro Aerolândia. A referida escada é a mais antiga do município picoense.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade