ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Dejetos de fossa invadem celas da Central de Flagrantes em Picos

Como que um ser humano pode trabalhar em uma fossa, inundando tudo, com dejetos de podridão de tudo?

Caixa d’água com vazamentos, problemas nos acondicionados, fossa entupida e instalações internas danificadas, esses são alguns dos problemas apontados pelo diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Joel Joaquim dos Santos, segundo ele o problema é crônico e já dura muito tempo. Joel ainda afirma que foram gastos mais de 800 mil reais na reforma, mas a unidade continua com a estrutura defasada.

“Aqui desde o início da obra que já começou sendo defasada, porque quando começaram essa obra aqui, o pátio onde é a outra parte do prédio, depois da reforma ficava na altura do piso, quando chovia inundava tudo aqui dentro, a instalação de saneamento básico interno também não despedia para rua inundava tudo aqui”, disse.

Fossa inunda celas onde estão os presos.
Fossa inunda celas onde estão os presos.

O sindicalista afirma que além da estrutura precária construída, também não ficou sendo uma delegacia de atendimento e sim um “cadeião”. Segundo ele, não suportando a demanda, a fossa voltou a inundar, e além do mau cheiro, os dejetos são levados para dentro das celas.

“Eu fiz várias denúncias na imprensa e no Ministério Público, estadual, federal, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e tudo foi interditado, aqui e a delegacia regional, que é lá na Severo, aí foi feita uma reforma, reforma essa que não funcionou e hoje se encontra nessa situação”, pontuou.

Presidente regional do Sinpolpi, Joel Joaquim dos Santos
Presidente regional do Sinpolpi, Joel Joaquim dos Santos

O diretor da Sinpolpi ainda conta que na segunda-feira (02) a cozinha da delegacia estava inundada devido um cano de uma central ter quebrado, segundo ele, esses fatos e outros acabam dificultado o trabalho da polícia.

“Então a situação é inexplicável, isto é, torna impossível de se empenhar no seu trabalho, como é que se trabalha dentro de uma fossa? Como que um ser humano pode trabalhar em uma fossa, inundando tudo, com dejetos de podridão de tudo?”, questionou.

CONFIRA O ÁUDIO

Fonte: Grande Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também