ad16
Geral

Delegação da Alemanha visita obras em Picos

Cônsul
Cônsul e delegação alemâ visitam Picos. Foto: Genilson Rodrigues

Em visita a cidade de Picos, na tarde da última terça-feira (29) a delegação Alemã juntamente com o prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), a deputada Estadual Belê, representantes do poder legislativo e empresários de Picos, visitaram algumas obras da cidade.

O objetivo foi formar parcerias para trazer desenvolvimento para a cidade. “Já conseguimos através da parceria com Alemanha, a Policlínica Especializada de Picos e estamos hoje tentando viabilizar novos projetos para a cidade, juntamente com a Alemanha, o poder público e a classe empresarial,” explicou Belê.

A comitiva alemã junto as demais autoridades visitarão a construção da usina de tratamento de água e esgoto de Picos, onde foram feitas várias explanações pelo o empresário alemão da Tecbacon, Andréas Kirchhof, sobre como melhorar o sistema. Em seguida a delegação seguiu para conjunto habitacional Luiza Gomes de Medeiros.

No período da noite foi realizada uma reunião com a classe empresarial de Picos, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho que a delegação alemã desenvolve.

O empresário Andreas Kirchhof, falou sobre a Tecbacon, que é composta por 07 empresas e oferece tecnologias avançadas para tratamento de água e esgoto. Podendo atender famílias e povoados de uma maneira descentralizadas, de cidades até 500 mil habitantes. O grupo também oferece a construção e manutenção de hospitais modulares com custo de até cinco vezes menor, comparado a construção de hospitais convencionais. Outro produto que o grupo oferece é a produção de energia de biomassa.

O Secretario do Estado Parlamentar e Deputado, Gino Leohard, falou sobre o desenvolvimento da infra-estrutura de turismo do estado de Mecklenburg-Pommerania no nordeste da Alemanha. Hoje o estado é visto como modelo de turismo sustentável, integrado e planejado no país.

O Cônsul honorário da Alemanha Dieter Gerding, representando a câmera de comércio de indústria Brasil-Alemanha, falou da importância do processo de integração entre a cidade de Picos e Alemanha e da empresa alemã KLOSTERMANN,  que tem 100 anos de tradição no mercado de elementos de cimento. A empresa produz placas e lajotas de cimento com uma tecnologia que permite a construção de estradas e calçadas, com até 20 anos de garantia. O material é aplicado há anos nos municípios alemães e no exterior, por exemplo, em Londres na Europa.

Para encerrar houve uma troca de presentes entre a delegação alemã e o prefeito Gil Paraibano, que ofereceu uma cesta de produtos típicos de Picos.

 Fonte: Secom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade