ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Delegação Picoense participa efetivamente da III CONAPIR

[ad#336×280]Seis delegados do município de Picos participaram na última semana, em Brasília/DF, da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR, promovida pelo Governo Federal através da SEPPIR em parceira com o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

A III CONAPIR, que ocorreu dos dias 5 a 7 desse mês de novembro foi realizada no Centro de Convenções Brasil 21 e contou com a participação de mais de dois mil e quinhentos delegados dos 26 estados e mais o Distrito Federal. O evento reuniu na cidade, 1200 delegados e 200 convidados, além da imprensa e organizadores. Ao todo o estado do Piauí levou à Capital Federal mais de 30 delegados que foram eleitos nas etapas municipal e estadual.

Delegados representando Picos no evento-Foto: Ascom
Delegados representando Picos no evento-Foto: Ascom

Instituições parceiras movimentam espaço para exposição de ações pela igualdade racial: Quarenta instituições mostram suas iniciativas pela promoção da igualdade racial. Entre elas, Petrobras, Banco do Brasil, CEF, Sebrae, Secretaria Geral, Fundação Cultural Palmares e a própria SEPPIR, cujo estande abordou os 10 anos do órgão e da institucionalização da política de promoção da igualdade racial.

 A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, lançou no final da manhã da quarta-feira, 6, o Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial, realizando a entrega simbólica do documento a gestores da igualdade racial que representaram, de acordo com ela, as instâncias que têm a responsabilidade direta pela implementação do Estatuto.

O município de Picos foi representando no maior espaço de discussões do tema pelos seus delegados. Desde o tema Juventude à Violência contra as mulheres negras.

As defesas e propostas levantadas pelos piauienses tiveram grande índice de aprovação nas discussões temáticas e na própria plenária final. Sem falar na representatividade do nosso grupo que contou com a participação de membros da sociedade civil e do poder público, como a Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Alice Alencar, que em meio aos debates defendeu a aprovação da PL 4471, que defende o fim dos autos de resistência, autos estes que vem matando de forma gritante nossos jovens.

Por Alice Alencar

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade