ad16
GeralTodas as Notícias

Delegacia sindical do povoado Angical dos Domingos é renovada

A eleição ocorreu na última quinta-feira (31) durante encontro realizado na sede da associação da comunidade.

Com a presença de 200 trabalhadores associados ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Picos (STTR) a delegacia sindical do povoado Angical dos Domingos foi renovada. A eleição ocorreu na última quinta-feira (31) durante encontro realizado na sede da associação da comunidade.

Apenas uma chapa concorreu à eleição. O cargo de delegada sindical para o mandato de dois anos ficou com Francisca Maria Antônia dos Santos, mais conhecida como Preta, e o suplente Francisco de Assis Pereira.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos pertinentes aos trabalhadores rurais, como o INSS Digital, que é uma nova modalidade de atendimento do INSS que vai tornar os processos todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel.

“Falamos também da importância do trabalhador, que na hora de encaminhar o benefício, procurar as pessoas que realmente trabalham no sindicato, como por exemplo, a delegada da região no caso a Preta e a diretora sindical para facilitar o seu atendimento no sindicato. Estamos à disposição de todos para ajudar no quer for preciso”, disse a diretora sindical, Juscelita Cardoso.

Juscelita acrescentou ainda que é importante os trabalhadores  estarem se filiando  ao sindicato,  principalmente aos jovens, e manter suas contribuições atualizadas. 

Diretora sindical Juscelita Cardoso

A eleição contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ricardo Araújo; do assessor jurídico da Fetag, Dr. Carlito Pereira e de outros diretores do STTR de Picos.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também