Polícia

Delegados de Picos participam de curso sobre crimes cibernéticos em Teresina

anuncio17 UNIFSA
Crimes cibernéticos
Crimes cibernéticos

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Piauí realiza, a partir de amanhã e até sexta-feira, curso de investigação em crimes cibernéticos com o delegado Emerson Wendt, do Rio Grande do Sul. O curso é uma promoção da Acadepol e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

O objetivo do curso, segundo o delegado Alessandro Barreto, do Núcleo de Inteligência é capacitar policiais na repressão e investigação de crimes cometidos em sistemas de alta tecnologia.

Participam do curso delegados da capital e interior do Estado dos pólos de Parnaíba, Picos, Floriano, Corrente, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Comissão Investigadora do Crime Organizado e Núcleo de Inteligência.

Emerson Wendt é um dos ícones no país quando o assunto é investigação de crimes virtuais e de alta tecnologia, sendo membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia, além de Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O delegado é um dos autores do livro Crimes Cibernéticos.

Emerson Wendt

Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul; professor de Inteligência Policial nas Academias de Polícia Civis do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Sergipe e na Secretaria Nacional de Segurança Pública; professor de Investigação Criminal e Investigação de Crimes pela Internet na Academia de Polícia Civil gaúcha; professor em cursos de pós-graduação na Unisc (Santa Cruz do Sul), IDC (Porto Alegre) e Unisinos (São Leopoldo). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada – Campus Frederico Westphalen.

Fonte: ASCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.