ad16
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Delegados do Piauí cessam paralisação por três dias

Os delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí decidiram cessar a paralisação por 72h, após uma negociação com o governo realizada na noite de segunda-feira, 25. Segundo informações do delegado do 2º Distrito Policial de Picos, Divanilson Sena, uma proposta foi apresentada pelo Governo do Estado, e a categoria avaliará agora o teor da mesma.

“Caso a categoria não aceite a proposta apresentada, os  delegados paralisarão novamente as atividades,l e a greve pode seguir por tempo indeterminado até que novas negociações aconteçam”, explicou Divanilson Sena.

O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol) se reuniu com o secretário de Administração, Franzé Silva, e decidiu adiar a paralisação. A categoria tem até 72 h para convocar Assembleia Geral prevista para a sexta-feira, dia 30.

Delegado do 2º Distrito Policial- Divanilson Sena
Delegado do 2º Distrito Policial- Divanilson Sena

Reivindicações

Os delegados reivindicam o cumprimento da parcela do reajuste nos moldes fixados em lei, promoções da categoria, que não acontecem há dois anos e denunciam acumulações sem base legal.Outras pautas levantadas são o  sucateamento da polícia judiciária, efetivo insuficiente para atender dignamente a população e  a modernização da Polícia Civil.

Greve dos agentes da Polícia Civil de Picos

Os agentes civis da Delegacia Regional de Picos estão participando nesta terça-feira,26, em conjunto com agentes civis da capital, policiais militares, agentes penitenciários e bombeiros de um ato em frente ao Palácio de Karnak, edifício-sede oficial do Governo do Piauí,para realizarem o primeiro ato de manifestação da categoria contra as condições de trabalho.

Segundo o representante do sindicato dos agentes civis de Picos, Amadeu Dantas, 20 agentes  se dirigiram a capital.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade