ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEleições 2012Geral

Demora na votação pode atrasar início da apuração de votos

Juiz Adelmar Martins

Em breve a população picoense saberá o nome do novo prefeito e dos 15 vereadores que ocuparão uma vaga na Câmara Municipal de Picos. A estimativa, segundo o juiz eleitoral da 10ª Zona Adelmar Martins, é que a apuração atrase no início, mas esteja concluída até às 21h.

O atraso pode acontecer em decorrência da elevação do tempo de votação de cada eleitor, provocado pelas dificuldades na identificação biométrica, explica o juiz.

O início da apuração deve se iniciar assim que a votação for encerrada em cada seção a partir das 17h, porém, o eleitor que estiver dentro do local de votação terá assegurado o seu direito de votar e exercer a cidadania.

Demora na votação pode atrasar envio de resultados ao TRE

Ao final da votação, as mídias contendo o resultado de cada urna serão encaminhadas à Justiça Eleitoral. “Existem equipes pré-determinadas para fazer a coleta do material e conduzi-lo com a maior brevidade possível à sede do Cartório, para que tão logo chegue aqui e seja certificada a autenticidade dessas mídias – pendrives especialmente preparados para esse fim – seja, em seguida, iniciado o trabalho de transmissão desses dados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, informa Adelmar Martins.

O juiz acredita que todo o trabalho de apuração deve estar “100% finalizado por volta das 21h”.

Leia Mais:

Longas filas marcam primeiras horas de votação em Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade