ad16
DestaquesEleições 2012Geral

Lentidão nas filas já era esperada, diz juiz eleitoral

Eleitores esperam na fila para votar no Premen

Após ultrapassar as primeiras horas de votação, consideradas críticas pelo juiz eleitoral da 10ª Zona Eleitoral Adelmar Martins, a votação para escolha do novo gestor municipal e dos 15 vereadores que ocuparão a bancada da Câmara Municipal de Picos se encaminha para o final.

A menos de três horas do fim – os portões dos locais de votação serão fechados às 17h – os eleitores ainda têm dificuldades para votar. As filas são grandes em muitas seções e a espera pode ultrapassar duas horas, o que tem gerado irritação por parte do eleitorado.

A demora nas filas é justificada pela dificuldade na identificação biométrica de alguns eleitores. Mas, de acordo com Adelmar Martins, as dificuldades no processo estão relacionadas também à dificuldade que alguns mesários têm em manusear os equipamentos.

Filas de espera nas seções localizadas na UFPI

“Nós estamos preocupados. Essa é a primeira experiência que nós estamos tendo com a identificação biométrica, então há casos em que o mesário tem dificuldade em captar a impressão digital do eleitor. Por conta dessa dificuldade, o processo sofre, naturalmente, um retardo”, enfatiza o juiz.

Além do aumento do tempo de votação de cada eleitor, outra possível razão para a longa espera nas filas de votação é a agregação de uma seção com poucos eleitores a outra.

Fila na Unidade Escolar Miguel Lidiano
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade